Alexandre Coimbra Amaral faz palestra no Colégio Santo Antônio

Alexandre Coimbra Amaral faz palestra no Colégio Santo Antônio

O ex-aluno do Colégio Santo Antônio falou sobre as diversas sensações e desafios que aparecem com a chegada dos filhos, inclusive o de lidar com as próprias falhas

Passaram-se 30 anos até que o ex-aluno Alexandre Coimbra Amaral voltasse ao colégio que o formou. Dessa vez, o terapeuta familiar, escritor e psicólogo do programa Encontro com Fátima Bernardes se fez presente com a palestra “Nossos filhos merecem pais humanamente falhos”, voltada a pais, mães e responsáveis dos alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental.

O evento aconteceu na quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório Frei Hilário, nas dependências do Colégio Santo Antônio.

“A chegada dos filhos nos dá a sensação de que podemos nascer do zero. Mas aí os dias vão dando a real, fazendo desaparecer as ilusões.”

Na palestra, Alexandre Amaral abordou como os nossos filhos merecem amar “gente de carne e osso”, para que no futuro se sintam capazes de “adultescer” com alguma tranquilidade para dar conta, imperfeitamente, de uma vida carregada de papéis, histórias vividas e planos de “vir-a-ser”.

“Poder estar com o Alexandre Amaral pessoalmente, escutando e vivenciando sua austereza e sensibilidade foi um privilégio”, conta Isadora Ribeiro, mãe de dois alunos do CSA.

Você também pode assistir à palestra na íntegra em nosso canal do Youtube: