Alimentação Saudável no CSA

Alimentação Saudável no CSA

De olho na saúde, alunos aprendem a elaborar cardápio saudável.

Turminha prepara uma deliciosa salada de frutas.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. É preciso alimentar-se corretamente, fornecendo ao organismo os nutrientes necessários para seu perfeito funcionamento, sem carências ou exageros.

Tendo isto em vista e para enriquecer o estudo feito em Ciências, no 5º ano, sobre sistema digestório e nutrição do corpo, os alunos, divididos em grupos e orientados pelas professoras Tânia e Denise, realizaram uma atividade prática, elaborando um cardápio e fazendo sanduíche natural e salada de frutas nutritivos, mostrando que aprenderam o valor e a importância de alimentarem-se com um lanche balanceado e saudável.

“Não existem alimentos proibidos (para a comunidade sadia) ou milagrosos. O segredo está no bom senso ” lembra a nutricionista Claudete.

Todos os alunos participaram da atividade, seguindo normas de higiene, usando luvas, aventais e toucas. Após prepararem os alimentos todos se deliciaram com o gostoso e nutritivo lanche.

Turma preparando os sanduíches que ficaram deliciosos.

“Comida saudável também é gostosa” e “cozinhar é muito legal” contam os alunos. Realmente fica muito difícil de discordar deles ao ver a animação da turma preparando uma deliciosa salada de frutas e comendo um sanduíche natural que eles fizeram.

Hábitos alimentares adequados proporcionam ao organismo humano condições para uma vida saudável, acrescentando anos com saúde e disposição para os indivíduos que se propõem a ter uma dieta equilibrada e pautada na moderação.

Slogan-CSA-2016