Aluna cria tutoria para colegas de sala

Aluna cria tutoria para colegas de sala

A ideia surgiu quando os colegas de sala pediram à Agatha para dar uma aula de apoio para as provas trimestrais

Ágatha Junia da Silva, da 2ª Série, conseguiu uma salinha no Colégio Santo Antônio para realizar as suas tutorias de Química, Física e Matemática. Tudo começou com um pedido dos colegas de sala, que sugeriram uma aula de reforço para a trimestral. “Quando meus colegas tiveram a ideia de eu dar uma aula de reforço para a trimestral, eu imediatamente concordei, pois vi uma forma de ajudá-los e também de me desafiar”, conta.

Embora tímida, Ághata resolveu abraçar a causa, enfrentou e superou uma dificuldade. “Eu sempre gostei de ensinar aquilo que sei para outras pessoas, principalmente Matemática, mas minha timidez sempre foi uma barreira que impedia minha comunicação e até mesmo a didática do ensinamento.”

Hoje em dia, o que era para ser algo pontual tomou uma proporção bem maior, e as tutorias da Ágatha, mesmo depois das provas trimestrais, continuam de forma semanal e com participação de muito mais colegas. “No final, eles pediram para que essas aulas de reforço fossem semanais e, desde então, elas vêm ajudando tanto os colegas quanto a mim, é uma relação mútua de aprendizado escolar e pessoal”, afirma Ágatha.

Ela acrescenta que a “corrente do bem” que existe dentro do Colégio Santo Antônio foi muito importante para o andamento do seu projeto. “No Colégio, é possível ver uma grande parcela de alunos ajudando uns aos outros da forma que conseguem, e acredito que isso tenha chegado até nós: alunos empenhados em melhorar buscando ajuda de uma aluna disposta a ajudar. Acredito que a disposição de todos nós em nos superarmos, contando com o apoio dos colegas, torna todo esse processo estudantil mais leve e confortável”, conclui a tutora.