Aluna do 6º Ano cria blog de estudos e faz sucesso na net

Aluna do 6º Ano cria blog de estudos e faz sucesso na net

Camila e seu blog Estudando com a Mila.

A internet vem sendo uma aliada quando o assunto é aprender. Fontes inovadoras de estudo como blogs e canais de vídeos são constantemente procuradas por alunos que buscam colocar a matéria em dia de forma interativa e fora do comum.

Foi pensando nisso que a aluna do 6º ano do CSA, Camila Fialho, resolveu criar o blog “Estudando com a Mila”. Camila inaugurou o blog em março deste ano, e desde então, recebe muitos elogios, comentários e visitas diárias.

“Os alunos sempre comentam, interagem, agradecem e dão sugestões. Sempre que alguém pede uma matéria diferente, eu posto. Assim além de ensinar eu acabo aprendendo”, conta.

Com a felicidade estampada no olhar, Camila conta que a última vez em que checou as estatísticas de visualizações de seu blog o número já passava de 1.100 interessados. E não é só do Brasil que os internautas a acompanham. Segundo as estatísticas do blog, alunos dos EUA, Portugal e até mesmo Letônia buscam pelas dicas de estudos que a Mila publica constantemente.

Nina Alvin, colega de classe da “blogueira”, é testemunha de que o blog faz muito sucesso entre os alunos. “ Ela anunciou na nossa sala que criou o blog e no mesmo dia já comecei a seguir. Desde então acompanho toda semana. Eu recomendo a todo mundo porque ajuda muito a estudar para as matérias! ”, comenta.

Além do conteúdo das disciplinas, Camila posta perguntas de fixação.

“Algumas eu tiro dos livros. Outras, eu mesma elaboro. Muitas vezes, quando estou lendo um texto e vejo que algum assunto é importante e pode cair nas provas, eu mesma elaboro perguntas e questionários”.

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai é a referência da Mila

Camila ainda conta que a fonte de sua inspiração é a menina Malala Youzafsai. Referência na área da luta dos direitos das mulheres, a paquistanesa Malala lutou para que ela e suas amigas tivessem o direito de estudar, assim como os homens de seu país têm. Em outubro de 2012, levou um tiro quando voltava da escola em uma tentativa de repreensão por ser um “símbolo de obscenidade e ameaça contra o Islã”, de acordo com os talibãs. Mesmo perseguida, Malala continuou lutando pelos seus ideais e conquistou o Prêmio Nobel da Paz em 2014. “Ela é um grande exemplo, pois quase morreu porque queria estudar, enquanto muitas vezes a gente reclama”, conta Camila.

Partiu estudar com a Mila? 🙂 Clique aqui!

Comments (2)

• Adriana
      • 14 de junho de 2016 at 18:45

Camila, parabéns pela iniciativa.
      Compartilhar conhecimento e novas possibilidades de aprendizagem é também fazer o bem.
      Paz e Bem!
      Abraços!
      Adriana

• Mila,
      Estou encantada com sua iniciativa. Sou mãe de aluna do csa, do 5-ano. Vejo esta iniciativa como uma forma de renovação nos estudos, uma forma prazerosa do aluno aluno mergulhar nos estudos. Acredito que a educação sem prazer o aluno sofre para aprender. Parabéns !!
      Claudia figueiredo