Aluna do Colégio Santo Antônio ganha bolsa integral para Universidade dos EUA

Aluna do Colégio Santo Antônio ganha bolsa integral para Universidade dos EUA

Aos 18 anos, aluna foi selecionada pela Universidade de Yale, nos EUA, onde fará o curso de Engenharia Química

A aluna do Colégio Santo Antônio Sofia Santos, de 18 anos, concluiu o Ensino Médio neste ano e já recebeu uma ótima notícia, vinda diretamente dos Estados Unidos. Ela não só foi aceita como aluna, como também ganhou uma bolsa integral para estudar e morar em uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut.

Sofia conta que o seu sonho de estudar fora do Brasil começou bem antes de chegar ao Colégio Santo Antônio. “O processo para conquistar uma vaga em Yale começou há muitos anos, quando isso não passava apenas de um sonho. Fiz o Ensino Fundamental II na Escola Municipal Dulce Maria Homem e, no 9º ano, conheci o Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Após um longo e competitivo processo seletivo de cinco etapas, recebi uma bolsa integral para cursar o Ensino Médio no Colégio Santo Antônio. ”

A trajetória da Sofia no Colégio e o engajamento em projetos variados e atividades extraclasse foram importantes para garantir a aceitação dela pela universidade. “No CSA, além de buscar atingir a maior excelência possível nas matérias escolares, tive contato com um mundo de oportunidades que me motivaram a ir além dos limites impostos pela sala de aula. Durante três anos, pude participar de diversas olimpíadas do conhecimento, ser representante de classe, me envolver com programas de simulação legislativa, participar de experiências de intercâmbio, coordenar projetos voluntários e me engajar em uma pesquisa científica. Todas essas atividades, juntamente com as outras etapas do application (candidatura às universidades americanas), como o teste de proficiência em inglês, o “Enem americano”, as cartas de recomendação de professores, o histórico escolar e diversas redações em inglês, fizeram parte dos materiais enviados para a candidatura a Yale”, explica.

Sofia agora é uma aluna de Yale

“Além de me oferecer um imenso suporte acadêmico, me preparando bem para a vida universitária, e inúmeras oportunidades extracurriculares, o CSA me ajudou a cultivar valores que levarei não só para Yale, mas também para a vida”, completa Sofia, que já está preparando as malas para viajar para os Estados Unidos no próximo semestre.