Aluna do CSA brilha em competição internacional de patinação artística

Aluna do CSA brilha em competição internacional de patinação artística

No universo da patinação artística, a jovem aluna do Colégio Santo Antônio Mila Resende Lopes, de 16 anos, destaca-se como uma verdadeira estrela em ascensão. Recentemente, Mila participou com destaque da Copa Mercosul de Patinação Artística, realizada na primeira quinzena de novembro, no Rio Grande do Sul.

A competição, que reuniu mais de 700 atletas de diversas nacionalidades sul-americanas e representantes de renomadas escolas de patinação do Brasil, foi um desafio muito grande. Mila, que integra a equipe de competição da escola Cláudio Araújo, demonstrou não apenas habilidade técnica, mas também uma dedicação exemplar ao esporte.

“No decorrer dos últimos seis anos, posso contar nos dedos os dias em que a Mila faltou aos treinos”, revela Cyntia Resende, mãe orgulhosa da jovem atleta. A dedicação da filha à patinação artística é fruto de sua paixão pelo esporte, que exige não apenas técnica precisa, mas também expressão corporal e determinação.

Os preparativos para a Copa Mercosul demandaram inúmeras horas de treino, incluindo finais de semana dedicados ao aprimoramento de suas habilidades. Mila enfrentou desafios físicos, com joelhos ralados e diversos hematomas, evidenciando a intensidade do seu comprometimento. Representando com brilhantismo o estado de Minas Gerais, sua dedicação incansável produziu resultados e culminou com a conquista do sexto lugar na categoria aspirante júnior.

O Colégio Santo Antônio se enche de orgulho ao ver seus alunos destacando-se em competições de alto nível, e Mila Resende Lopes é um exemplo inspirador para toda a comunidade escolar. Sua trajetória de superação, disciplina e paixão pelo esporte certamente serve como motivação para outros jovens talentos que buscam alcançar seus próprios objetivos na patinação artística e em outras áreas de suas vidas.

Que a história de Mila continue a inspirar e que seu sucesso seja apenas o começo de uma promissora carreira na patinação artística.