Aluna do CSA cria jogo de tabuleiro sobre o coronavírus

about us page title image
  • Aluna do CSA cria jogo de tabuleiro sobre o coronavírus

    Aluna do CSA cria jogo de tabuleiro sobre o coronavírus

    Gabriela criou um jogo que, além de divertido, tem várias dicas de prevenção

     

    As restrições para conter o avanço do coronavírus no Brasil obrigaram muita gente a ficar em casa. A aluna do Colégio Santo Antônio Gabriela Garcia, de 7 anos, encontrou uma forma criativa e lúdica para se distrair durante a quarentena e ainda ensinar toda a família sobre a prevenção contra o Covid-19.

     

     

    Com folhas de A4 que tinha em casa, a aluna construiu um jogo de tabuleiro temático intitulado “Corona Vírus”. Este ensina, de forma divertida, questões relevantes sobre como combater o vírus e a importância da prevenção.

     

    “Estava meio à toa e meu pai deu a ideia de fazer um jogo. Criei sozinha. O jogador tem que lançar o dado e ir avançando no tabuleiro. As casas em que está escrito ‘álcool em gel’ e ‘sabonete’ dão pontos. As que são de tosse ou espirro tiram pontos”, explica a menina.

     

     

    A mãe da Gabriela, Fabiana Couto, conta que a elaboração do jogo partiu totalmente da filha. “Expliquei sobre a questão do isolamento, o porquê de não podermos sair na rua e os cuidados necessários. Ela está tentando entender, ter paciência. Sabe que é um momento de ficar em casa e pensar na coletividade”, aponta.

     

    A família inteira adotou a ideia, e o jogo virou hit na casa da Gabriela. “Jogamos várias vezes e foi super legal”, conta Fabiana Couto.

     

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *