Aluna do CSA é premiada por Harvard

Aluna do CSA é premiada por Harvard

Bruna Santana, aluna do Colégio Santo Antônio, recebeu uma notícia que encheu de orgulho toda a comunidade escolar: ela foi premiada com o título de Embaixadora Regional da América do Sul e Central em um concurso promovido pela prestigiosa universidade americana Harvard.

O concurso, realizado pelo jornal estudantil Harvard Crimson, recebeu inscrições de alunos de diversos países da América Latina. Para concorrer, os participantes deveriam apresentar uma redação que tivesse impacto social em nosso país.

Bruna apresentou totalmente em inglês sua redação, que teve como tema  “A nova era do jornalismo: como os portais de fofoca se tornaram uma das principais fontes de notícias no Brasil”. Ela contou com o apoio de professores, colegas e da sua família.

A notícia de sua premiação foi recebida com muita alegria pela aluna, que se sente honrada em representar a região sul-americana e central: “Fiquei muito feliz com o resultado. Percebi o quanto uma competição de redação pode trazer de aprendizado. A Harvard Crimson Competition abriu muitas portas para mim, e esse é o motivo pelo qual eu acredito que não devemos desistir. Participei da competição em 2022 e não passei, mas fiquei de olho nas inscrições esse ano. Estava meio pessimista, e imagine minha surpresa quando descobri que ganhei como Vencedora da América do Sul e Central”, conta Bruna.

Agora, Bruna Santana se prepara para participar do jornal Harvard Crimson, ocasião em que terá a oportunidade de se comunicar com jovens líderes de todo o mundo e compartilhar suas ideias e experiências. Certamente, ela terminará esse projeto ainda mais inspirada e motivada a continuar fazendo a diferença em nossa comunidade e no mundo.