Aluna do CSA representará o Brasil em simulação organizada por Harvard no Peru

Aluna do CSA representará o Brasil em simulação organizada por Harvard no Peru

Letícia se prepara para competir com estudantes de toda a América Latina

A aluna Letícia Ferreira, da 3ª Série do Ensino Médio, representará o Brasil no HNMUN-América Latina, Harvard National Model United Nations – America Latina 2019, simulação que acontecerá em Lima, no Peru, em janeiro de 2019.

leticia-csa

A aluna Letícia Ferreira representará o Brasil em Lima, no Peru

O HNMUN-América Latina é uma conferência modelo das Nações Unidas dedicada a levar experiências educacionais e culturais aos delegados participantes, com o objetivo de capacitá-los a liderar e a divulgar seus conhecimentos sobre o resto do mundo.

Recentemente, Letícia foi selecionada a participar de simulação organizada pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, em Brasília. A aluna se destacou perante os participantes e foi escolhida como melhor delegada do comitê de que fez parte. Com isso, Letícia agora se prepara para participar da simulação HNMUN-América Latina, representando o Brasil.

“Ainda estou sem acreditar, estou muito feliz. Acredito que o que mais me ajudou nessa conquista foi ter participado de várias simulações realizadas no Colégio, como a SiSA e a 9ª ONU”, relata.

O Colégio Santo Antônio realiza tradicionalmente e todos os anos simulações modelo Nações Unidas (SiSA e 9ªONU), o que prepara os alunos e possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas e socioemocionais, preparando-os para os desafios atuais do cenário mundial.

Desejamos boa sorte à nossa aluna!

Slogan-2018