Alunas do CSA são destaque em concurso de Redação

Alunas do CSA são destaque em concurso de Redação

Alunas do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio ficaram entre as dez melhores colocações em concurso promovido pela Câmara Municipal

A Câmara de Belo Horizonte, por meio da Escola do Legislativo, promoveu a 1ª edição do concurso de redação voltado a estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Todas as escolas da cidade foram convidadas a participar, e o tema escolhido foi “Como as juventudes, junto com a Câmara Municipal, podem ajudar a construir uma Belo Horizonte melhor?”. No Top 10 do Ensino Médio, estão duas alunas do Colégio Santo Antônio.

As alunas Lethícia Gomes e Amanda Alves, ambas da 2ª Série, conquistaram o terceiro e o nono lugar, respectivamente. Elas foram orientadas pela professora Márcia Lembrança.

A entrega da premiação às vencedoras ocorreu na última terça-feira, 14 de dezembro, na sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A professora Márcia Lembrança destacou a importância do concurso, que incentiva a leitura e a escrita entre os estudantes, ainda mais em tempos de pandemia. “Como profissional da área e professora dessas duas alunas, eu estou honrada e grata pela conquista de uma história que está em seus primeiros passos. Muitas outras virão! ”, comemorou.

As redações vencedoras serão publicadas pela Câmara Municipal de Belo Horizonte em formato digital.