Aluno do Colégio Santo Antônio é aprovado no ITA

Aluno do Colégio Santo Antônio é aprovado no ITA

O nosso aluno Antônio Garcia foi um dos 150 aprovados dentre milhares de candidatos no último vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que é administrado pela FAB (Força Aérea Brasileira). Ele também conseguiu se classificar para estudar no Instituto Militar de Engenharia (IME).

Para coroar tanto sucesso, no último dia 21 de dezembro, Antônio foi convidado pelo Colégio Santo Antônio para uma cerimônia simbólica, em que recebeu uma placa comemorativa por suas conquistas. Estiveram presentes no evento a Direção do CSA, professores e a família do Antônio.

Antônio afirma que, para garantir a aprovação, é preciso determinar bem a jornada de estudos e entender o seu objetivo. Além disso, é fundamental cuidar do corpo e da mente nesse processo. “Vestibulares de alto nível como o do ITA e o do IME geram muita pressão psicológica e isso conta muito, principalmente na hora da prova. Então é essencial tirar um tempo para cuidar do emocional”, explica o aluno.