Aluno do CSA cria App para controlar notas escolares

about us page title image
  • Aluno do CSA cria App para controlar notas escolares

    Aluno do CSA cria App para controlar notas escolares

    Antenado nas tecnologias e buscando uma maneira prática de ajudar os colegas, o aluno da 3ª série do Ensino Médio Wander Leão Valentim, 17, desenvolveu um aplicativo de celular para plataforma Android que controla notas escolares.

     

    noticia-1

    Wander mostra o seu App

    Wander conta que teve a ideia de criar o app para permitir um maior controle, pois a ferramenta possibilita conferir médias, desempenho e progresso acadêmico. Denominado “Minhas Notas”, o aplicativo antecipa o boletim.

     

    Qualquer estudante pode baixar o aplicativo. Basta ter um telefone com a plataforma Android e informar se a escola em que estuda se organiza no formato de quatro bimestres ou três trimestres por ano e começar. Os colegas garantem que a ferramenta é um sucesso e que tem contribuído muito no dia-a-dia.

     

    “É possível conferir quantos pontos faltam para passar de ano, quantos faltam para ser distribuídos e muito mais! Dessa forma, ninguém leva “susto” com a chegada do boletim”, explica.

     

    Wander começou a se interessar pela criação de aplicativos há três anos e foi aprendendo através de tutoriais na internet. Há, ainda, outros aplicativos desenvolvidos por ele, como o app “Meus Cadernos Escolares”e o game “Batalha Naval”.

     

    Ainda, para ajudar nos estudos dos colegas, Wander criou o site “Estude para o CSA”, local na web onde reúne materiais didáticos, provas e resumos. Todo o conteúdo é separado por pastas e abrange diversas disciplinas, desde o nono ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.

     

    Para download dos aplicativos e sobre o site, basta acessar o link: http://estudeparaocsa.wix.com/inicio

     

     

     

    Slogan-CSA-2016

    Leave a comment

    Required fields are marked *