Aluno do CSA é medalhista na Olimpíada Nacional de Alemão

Aluno do CSA é medalhista na Olimpíada Nacional de Alemão

Virtual e simultaneamente em diversas cidades brasileiras: assim foi a final da última Olimpíada Nacional de Alemão, organizada pelo governo da Alemanha, via Goethe-Institut.

Apenas uma dúzia de finalistas dentre centenas de participantes testaram seus conhecimentos sobre a língua alemã no nível A2. A terceira e última fase da Olimpíada Nacional de Alemão foi realizada de forma digital, na casa de cada competidor, devido às recomendações das organizações de saúde.

O novo formato, porém, não diminuiu o ânimo dos participantes. Foram três dias intensos de muitas atividades, incluindo vídeos, testes e apresentações orais.

O aluno Arthur Fujito, do Colégio Santo Antônio, conquistou a medalha de bronze na competição.

“Ter participado na Olimpíada Nacional de Alemão foi, sem dúvida, a melhor experiência que eu tive até hoje com a língua alemã. Além de ter tido contato com pessoas de vários lugares do país, pude aprender e testar meus conhecimentos. Foi uma experiência simplesmente inesquecível e, com certeza, participarei de mais olimpíadas no futuro para tentar alcançar algo ainda maior”, conta Arthur.

A Olimpíada Nacional de Alemão se destina aos estudantes de 14 e 17 anos de idade que aprendem o idioma nos níveis A2, B1 e B2. Além de avaliar o conhecimento de alemão dos participantes, a NDO também tem como objetivo selecionar alunos para participar da Olimpíada Internacional de Alemão (IDO).