Aluno do CSA ministra palestra sobre Direito Constitucional

Aluno do CSA ministra palestra sobre Direito Constitucional

Voltada para os alunos que irão fazer o Enem, o aluno abordou conteúdos que são frequentemente temas de redação

No dia 29 de maio, o aluno formando Henrique Quirino ministrou uma palestra, no auditório Frei Hilário, voltada aos colegas da 3ª Série do Ensino Médio.

quirino-2O aluno falou sobre as Competências dos Entes Federados (União, Estados e Municípios), sobre os Três Poderes do Estado e também abordou, à luz do Direito Constitucional, as principais intervenções cobradas em redações, sobretudo no Enem, como questões de saneamento básico, questão indígena, segurança pública, fornecimento de água, entre outras.

A ideia da palestra partiu das professoras Cleide Simões, de redação, e Rosana Chatti, bacharel em Direito, que ofereceu ajudar, caso fosse necessário.

Henrique Quirino sempre se mostrou interessado em estudar e aprofundar-se em Direito e acredita que o tema é de demasiada importância para os alunos, sobretudo para aqueles que irão prestar o Enem.

Segundo ele, os colegas da 3ª Série elogiaram a iniciativa e disseram que o conteúdo é muito importante. “Os alunos com os quais tive contato me disseram que adorariam mais abordagens desse tipo, já que consideram esse tipo de conteúdo essencial para a vida e para o vestibular”, conta.

modelo 02