Aluno do CSA se destaca em seletiva de natação em Sergipe

Aluno do CSA se destaca em seletiva de natação em Sergipe

Arthur Becker é atleta do Minas Tênis Clube e vem se destacando muito em uma das principais modalidades esportivas das Olímpiadas, a natação. O jovem aluno, que treina desde os três anos, vem demonstrando, a cada competição disputada, ser um promissor atleta do Brasil na modalidade.

Arthur se especializou em provas de peito e medley, já tendo disputado e sido medalhista em diversos torneios. Recentemente, ele participou da Seletiva Gymnasiade de natação em Aracaju, Sergipe, figurando e se destacando entre as principais promessas da natação brasileira.

Ele conta que já tem planos na natação. “Meu foco agora é o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno, que ocorrerá em Salvador, em julho, além da determinação para um dia chegar a uma olimpíada”.

Para tanto sucesso, não basta apenas talento. É necessário muito foco. Arthur explica como consegue conciliar os treinos com o Colégio. “Acho que isso vem muito da disciplina e de saber administrar o tempo. Mesmo com aulas, estudo e treino todos os dias, e também consigo um momento para o lazer.”

Becker é tetracampeão brasileiro e tem 15 medalhas individuais de campeonatos brasileiros, sendo 11 de ouro, 3 de prata e uma de bronze.