Alunos apresentam pesquisas científicas na 24ª UFMG Jovem

Alunos apresentam pesquisas científicas na 24ª UFMG Jovem

Evento realizado no campus da UFMG, em setembro, promoveu divulgação da ciência e do conhecimento

Setembro é um mês da celebração do conhecimento e da pesquisa na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e este ano não foi exceção. A 24ª edição do evento UFMG Jovem reuniu jovens cientistas e pesquisadores de várias instituições de ensino, mas quem realmente brilhou foram os alunos do Colégio Santo Antônio. Eles apresentaram trabalhos de investigação científica que impressionaram a comunidade acadêmica e o público presente, se destacando pela qualidade, originalidade e relevância para a comunidade científica.

O evento, realizado no campus da UFMG, foi dedicado à divulgação da ciência e do conhecimento, onde estudantes de diferentes níveis de ensino tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas e projetos inovadores. A 24ª UFMG Jovem não apenas proporcionou uma plataforma para a apresentação de trabalhos, mas também estimulou o diálogo e a troca de ideias entre os jovens cientistas e os acadêmicos presentes. Muitos estudantes do CSA expressaram seu entusiasmo por compartilhar seus projetos com uma audiência tão diversificada e por receber feedback construtivo que pode ajudar a aprimorar suas pesquisas.

Para os alunos do Colégio Santo Antônio, participar da 24ª UFMG Jovem foi uma experiência enriquecedora, que ampliou seus horizontes e reforçou seu compromisso com a ciência e a pesquisa.