Alunos cantam e encantam no CSA

• Alunos cantam e encantam no CSA

No entardecer do dia catorze de julho (terça-feira), os alunos da Oficina de Musicalização Infantil e os participantes do Coral Infantil, sob os cuidados da educadora Luzia Antoniol e da pianista Sandra Maluf, apresentaram um pouco do repertório tematizado na oficina. A apresentação foi aberta ao público e, por isso, os pais e familiares se fizeram presentes para prestigiar os alunos do Colégio Santo Antônio que cantaram e encantaram.

O professor Cláudio Lage, da orquestra experimental do CSA e da oficina de violão, os professores Richard Mattos, da oficina de violino, juntamente com alguns alunos marcaram presença no evento, inclusive fizeram apresentações.

A música é essencial ao ser humano, enquanto linguagem que possibilita ao sujeito comunicar e expressar conceitos, sentimentos, formas além de momentos de puro encanto. Por isso, no CSA a Oficina de Musicalização Infantil é oferecida, de forma extracurricular, desde 2001 para as crianças do 2º ao 5º ano. As inscrições são feitas no início de cada ano, não sendo necessário nenhum pré-requisito para que a criança possa ingressar na oficina.