Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica encerrou-se com 32 medalhas conquistadas pelos alunos do Colégio Santo Antônio

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), principalmente com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). A olimpíada tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pelas áreas da ciência e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Os alunos têm seus conhecimentos testados em provas que levam em consideração a faixa etária do estudante e o conteúdo disponível nos livros didáticos. A partir das notas, podem ser premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

Os alunos do Colégio Santo Antônio foram premiados na 25ª OBA. A avaliação ocorreu em maio e os resultados foram divulgados no início de agosto. São 32 alunos medalhistas: 21 conquistaram a medalha de ouro; 5, a medalha de prata; e 6, a de bronze. Um fato que não podemos deixar de mencionar é que nove dos nossos 21 medalhistas de ouro fecharam as provas com nota máxima. Segundo a direção do Colégio Santo Antônio, é muito gratificante ver o sucesso dos alunos, já que essa premiação é resultado de muita dedicação.

A entrega da premiação acontecerá assim que a organização disponibilizar as medalhas.

Veja a lista dos medalhistas clicando aqui!