Alunos criam revistas digitais em atividade interdisciplinar

Alunos criam revistas digitais em atividade interdisciplinar

Alunos do 8º Ano do Colégio Santo Antônio criam revistas digitais com temas baseados no continente africano. Este é o terceiro ano consecutivo em que a atividade é realizada pelos professores de Geografia Pedro Delfino e Rogério Gontijo.

A publicação reúne diversos temas sobre o continente africano, como a fome, a desigualdade social, o racismo, a fauna e a flora.

Com a sistematização on-line dos trabalhos, o aprendizado desenvolvido com o projeto pode inspirar outros educadores e colégios a pensar em metodologias inovadoras em sala de aula, além contribuir para que mais escolas conheçam o que tem sido feito na área.

“A proposta de criação de uma revista digital promove o desenvolvimento da habilidade escrita, a autonomia e o trabalho em grupo. Durante a atividade os alunos conseguiam se comunicar melhor, estavam mais articulados e sentiam-se mais capazes de lidar com suas dificuldades. Também foi muito importante ver a troca de conhecimento entre os grupos”, revela o professor Pedro Delfino.

As revistas foram criadas usando as ferramentas da plataforma do Google Sala de Aula. Os alunos usaram como fonte de pesquisas os diversos serviços do Google, como Earth, Street View, Acadêmico, Imagens, YouTube e o Buscas.

Confira aqui as revistas criadas pelos alunos.

Revista 01

Revista 02