Alunos criam revistas sobre a África usando o Google for Education

Alunos criam revistas sobre a África usando o Google for Education

O continente africano é o terceiro em extensão territorial e possui os países com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). São vários os problemas sociais e econômicos na África.

No entanto, a África é composta de uma diversidade cultural impressionante. No continente, há várias etnias diferentes, o que contribui para essa grande pluralidade nos elementos culturais. Outro aspecto marcante do continente africano é sua beleza natural e grande biodiversidade.

Para romper com alguns paradigmas sobre a África, os professores de Geografia do CSA do 8º Ano, Pedro Delfino e Rogério Jardim, desenvolveram em sala de aula o projeto “Sal da Terra”.

O desafio proposto para os alunos foi a elaboração de revistas sobre as belezas naturais do continente, a fome, o racismo, as doenças e os conflitos, tudo isso usando as ferramentas do Google for Education.

Em resposta, os alunos criaram revistas incríveis, muitas delas não devendo em nada aos exemplares que encontramos em bancas.

“Foi incrível fazer a nossa revista assim. Além do apoio dos professores, tivemos a chance de colaborar em equipe, estudar de uma forma diferente e usar a tecnologia do Google na sala de aula”, conta a aluna Gabriela.

Veja aqui algumas capas das revistas criadas pelos alunos do 8º Ano:

Comments (1)

• Parabéns por esse trabalho. Mto importanre trabalhos assim que incentivam a pesquisa, a criatividade a leitura e a escrita, que promovem a reflexao. Adorei.