Alunos criam revistas sobre o continente africano

Alunos criam revistas sobre o continente africano

A África é conhecida pela sua pluralidade étnica e cultural e, por meio de um enredo milenar, é capaz de contar a história de toda a humanidade. Foi pensando em toda essa riqueza de informações que os professores do 8º Ano de Geografia do Colégio Santo Antônio promoveram a segunda edição de um trabalho que fez muito sucesso no ano de 2019: a criação de revistas sobre o continente africano.

O desafio proposto para os alunos foi a elaboração de revistas que tratassem das belezas naturais da África, das riquezas culturais dos povos africanos, bem como da fome, do racismo, das doenças e dos conflitos, tudo isso usando as ferramentas do Google for Education.

O safári virtual foi uma das ferramentas disponíveis para a pesquisa

Os alunos usaram como fonte de pesquisas os diversos serviços do Google, como Earth, Street View, Acadêmico, Youtube e o Buscas.

O resultado foi mais uma vez muito positivo. Os alunos criaram revistas incríveis, com conteúdo de qualidade e de fácil leitura. Veja aqui alguns exemplos:

Revista 1 | Revista 2 | Revista 3 | Revista 4 | Revista 5 | Revista 6