Alunos da 3ª Série do EM recebem o Tau Franciscano em cerimônia que antecede o Enem

Hoje, 31 de outubro, a Paróquia Santo Antônio foi o cenário de um evento marcado por emoção, no qual os alunos da 3ª Série do Ensino Médio do se reuniram para receber o Tau, um símbolo franciscano que representa bênção e paz. Essa cerimônia contou com a presença da Direção, de professores, de colaboradores e, claro, dos alunos, que em breve se despedirão do ambiente escolar para enfrentar novos desafios acadêmicos e pessoais.

A celebração teve início com a calorosa acolhida do Coordenador Pastoral, Paulo Gustavo, que aproveitou a oportunidade para promover uma reflexão sobre o momento importante em que os alunos se encontram. Ele desejou boa sorte a todos os estudantes no Enem e ressaltou a importância dos valores que eles adquiriram durante sua jornada no Colégio Santo Antônio.

Frei Vicente, Diretor Pedagógico, também desempenhou um papel fundamental na cerimônia. Ele conduziu uma profunda reflexão sobre os valores adquiridos no Colégio e como esses princípios serão levados pelos alunos para a próxima etapa de suas vidas. Frei Vicente enfatizou que o momento da despedida não representa o fim, mas, sim, o começo de uma nova e emocionante etapa.

A cerimônia de entrega do Tau não apenas celebrou a conclusão de uma etapa importante na vida dos alunos, mas também enfatizou a importância de levar consigo os valores franciscanos e os ensinamentos do Colégio Santo Antônio enquanto avançam em suas jornadas pessoais e acadêmicas.