Alunos da Faculdade de Direito da UFMG promovem debate sobre trabalho análogo à escravidão

Nos dias 27 e 30 de outubro, os alunos do colégio tiveram a oportunidade única de interagir com estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Essa iniciativa especial foi parte de um projeto de extensão da Clínica do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, e teve como objetivo principal promover um diálogo essencial sobre um tema crucial: o trabalho análogo à escravidão na sociedade contemporânea.

O professor de Sociologia do colégio, Miguel Almeida, expressou seu entusiasmo com as apresentações realizadas pelos alunos da UFMG. Ele elogiou a iniciativa de trazer essa discussão relevante para a sala de aula, enriquecendo o conhecimento dos estudantes e estimulando debates construtivos.

Esse encontro entre estudantes do colégio e universitários da UFMG não apenas enriqueceu o currículo dos alunos, mas também inspirou uma maior compreensão e sensibilidade em relação a questões de direitos humanos e justiça social.