Alunos do 2º Ano visitam Jardim Botânico

Alunos do 2º Ano visitam Jardim Botânico

Aproximação com a natureza estimula a consciência ecológica

Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio embarcaram em uma série de excursões ao renomado Jardim Botânico da cidade, como parte de um projeto de educação ambiental. Com a intenção de estimular a consciência ecológica nos alunos, a experiência proporcionou um contato direto com a natureza e a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação ambiental.

Ao longo das últimas semanas, os alunos mergulharam em um ambiente repleto de biodiversidade, onde puderam explorar os jardins, as trilhas e as estufas do Jardim Botânico de Belo Horizonte. Acompanhados por educadores especializados, as crianças aprenderam sobre a importância das plantas para o equilíbrio do ecossistema e tiveram a chance de identificar diferentes espécies botânicas.

Durante as visitas, os alunos também participaram de atividades práticas, como plantio de mudas, compostagem e reciclagem. Essas atividades proporcionaram uma compreensão mais profunda dos processos ecológicos e incentivaram a adoção de práticas sustentáveis em sua vida cotidiana.

Além disso, os educadores destacaram a importância do Jardim Botânico como um espaço de conservação e pesquisa científica, ressaltando a relevância do trabalho realizado por biólogos e outros profissionais no local. Essas informações ampliaram a visão dos alunos sobre as possibilidades de carreira relacionadas à preservação do meio ambiente.

Essas iniciativas visam garantir que a educação ambiental esteja enraizada no cotidiano dos alunos, promovendo a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sustentabilidade.