Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental visitam o Museu de Ciências Naturais da PUC

Os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental do CSA visitaram o Museu de Ciências Naturais (MCN) da PUC Minas, em Belo Horizonte, acompanhados por suas professoras. O MCN comporta relevante acervo de zoologia e sua coleção de paleontologia de mamíferos é o grande destaque do espaço cultural.

Durante a visita técnica, os alunos aprenderam sobre a história evolutiva das espécies e a história geológica da Terra. Os alunos também conheceram uma coleção de vertebrados da nossa fauna (anfíbios, répteis, aves e mamíferos); o fóssil de uma preguiça gigante; retratos da vida no Cerrado; e o corpo do gorila Idi Amin, que habitou o Zoológico de Belo Horizonte por muitos anos.

Visitas como essa são marcantes para a formação e incentivo dos alunos, em especial do Ensino Fundamental, sendo os primeiros momentos em que o “abstrato” da sala de aula toma dimensão na vida real. Por exemplo, o fóssil de uma preguiça gigante estimula não apenas os estudos, mas a imaginação do que mais pode ser descoberto no mundo da paleontologia.