Alunos do 3º Ano emocionam o público com peças teatrais sobre a história de BH

Alunos do 3º Ano emocionam o público com peças teatrais sobre a história de BH

Na primeira semana de julho, os talentosos alunos do 3º Ano do Colégio Santo Antônio brilharam no palco do Teatro Frei Hilário ao apresentarem uma série de peças teatrais que retrataram a criação e a história da cidade de Belo Horizonte.

Com muito entusiasmo e dedicação, as crianças se envolveram nos aspectos da produção teatral. Sob a orientação das professoras e coordenadoras, elas mergulharam no passado e trouxeram à vida personagens históricos, momentos marcantes e aspectos culturais que ajudaram a moldar Belo Horizonte ao longo dos anos.

Cada peça apresentada foi cuidadosamente elaborada para retratar diferentes períodos da história da cidade, desde sua fundação até os dias atuais. Os alunos demonstraram um profundo entendimento dos eventos históricos, transmitindo-os de forma criativa e emocionante para o público presente.

Durante as apresentações, o Teatro Frei Hilário foi tomado por um clima de encanto e orgulho, à medida que os alunos interpretavam papéis de personalidades importantes, exploravam a cultura local e compartilhavam fatos históricos pouco conhecidos sobre Belo Horizonte. O público, composto de familiares, colegas e membros da comunidade escolar, foi tocado pela dedicação e pelo talento dos jovens atores.

A participação nesse projeto teatral proporcionou aos alunos do 3º Ano do Colégio Santo Antônio uma experiência única de aprendizado, desenvolvendo habilidades de expressão artística, trabalho em equipe e confiança em si mesmos. Além disso, eles se tornaram embaixadores da cidade, celebrando e valorizando a história e o patrimônio cultural de Belo Horizonte.