Alunos do 4º Ano realizam excursão ao Parque das Mangabeiras

Alunos do 4º Ano realizam excursão ao Parque das Mangabeiras

Aventura educacional leva estudantes a explorar aspectos do relevo, vegetação, clima e hidrografia

Na primeira quinzena de maio, os alunos do 4º Ano do Colégio Santo Antônio embarcaram em uma empolgante excursão ao Parque das Mangabeiras, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos em Geografia e Ciências. O passeio proporcionou-lhes uma oportunidade única de vivenciar de perto os aspectos naturais estudados em sala de aula, ampliando sua compreensão sobre relevo, vegetação, clima e hidrografia.

Acompanhados pelas professoras, os alunos partiram animados para o parque, que é conhecido por abrigar uma rica diversidade de flora e fauna, bem como por apresentar características geográficas relevantes para o estudo da região.

Os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto as elevações, depressões e formas de relevo presentes no parque, como colinas, vales e encostas. Eles se encantaram com a variedade de espécies de plantas e árvores encontradas no parque.

A excursão ao Parque das Mangabeiras foi um verdadeiro sucesso e proporcionou uma experiência enriquecedora para os alunos do 4º Ano. Além de consolidar os conceitos estudados em sala de aula, a atividade despertou o interesse e a curiosidade das crianças, mostrando-lhes a importância da preservação do meio ambiente e a relação entre os aspectos naturais e a vida humana.