Alunos do 4º C levam cidades coloniais até a sala de aula

Alunos do 4º C levam cidades coloniais até a sala de aula

22A turma do 4º Ano C fez um trabalho especial sobre as cidades coloniais. De forma lúdica e criativa, cada grupo apresentou uma cidade diferente, mostrando os principais pontos turísticos, as comidas típicas, os costumes e a história. Os alunos também prepararam receitas e guloseimas das cidades mineiras e distribuíram para a turma ao final.

Cada grupo teve a liberdade de apresentar de maneira única e atrativa. Um deles foi composto por oito talentosas alunas que criaram um teatrinho retratando a escravidão e os costumes da época colonial.

Já uma outra turminha simulou a apresentação de um Telejornal recheado de informações, reportagens e entradas ao vivo sobre a cidade.

“Aprender assim é muito mais divertido. É como se a gente estivesse lá! ” conta uma aluna, empolgada.

Foi uma manhã de aprendizado e diversão para os alunos do 4º C.

Slogan-CSA-2016

Comments (1)

• Renatta
      • 20 de setembro de 2016 at 19:09

Este trabalho em grupo foi super prazeroso para a minha filha e seus colegas de grupo. Houve interação, troca de ideias e conhecimentos… Deu vontade de passear na cidade do Serro. Eu agradeço ao colegio, a oportunidade de aprender junto … extrapolar o livro ! Parabéns!