Alunos do 5º ano celebram formatura no Proerd

about us page title image
  • Alunos do 5º ano celebram formatura no Proerd

    Alunos do 5º ano celebram formatura no Proerd

    IMG_4130

    No dia 9 de outubro, foi realizada a formatura das turmas do 5º ano no Programa Educacional de Resistência a Drogas (PROERD). Este programa é uma parceria entre a Polícia Militar e o Colégio Santo Antônio.

     

    Para celebrar a ocasião, estiveram presentes alunos, pais, educadores e representantes da PMMG, que se reuniram no auditório do Coleginho. A cerimônia foi animada e muito emotiva.

     

    Sargento Leão, que ministrou o curso e homenageado pelas crianças, falou que este ano foi especialmente difícil selecionar as redações a ser lidas na cerimônia, tal o nível dos trabalhos. Em seu discurso, Leão se dirigiu aos pais, dizendo da importância de eles reservarem cinco minutos por dia para conversar com os filhos e realmente se interessarem pelo que eles vivenciaram ao longo do dia.

     

    Frei Vicente, por sua vez, abordou a importância da consciência no processo de discernimento para que crianças e jovens tenham força para dizer não às drogas.
    De maneira lúdica e descontraída, o PROERD transmite informações importantes para alunos que fazem a transição da infância para a adolescência possam fazer boas escolhas ao longo da vida.

     

     

    Sobre o PROERD

     

    O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.IMG_4151

     

    O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua.

     

    O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

    Leave a comment

    Required fields are marked *