Alunos do 5º Ano celebram o Dia Internacional da Matemática com projeto de aula invertida

about us page title image
  • Alunos do 5º Ano celebram o Dia Internacional da Matemática com projeto de aula invertida

    Alunos do 5º Ano celebram o Dia Internacional da Matemática com projeto de aula invertida

    A professora Maria Clara Marinho, do 5º Ano do Ensino Fundamental, realizou uma atividade para comemorar o Dia Internacional da Matemática com os seus alunos. A atividade, virtual, seguiu o esquema de aula invertida.

     

    O projeto mostrou aos alunos o papel essencial que a Matemática desempenha no dia a dia, ao usar os múltiplos e divisores de um número natural, as frações, os números decimais e as medidas. Ao final da atividade, os alunos, usando muita criatividade, apresentaram virtualmente os trabalhos para o restante da turma.

     

    Enquanto o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19, a Matemática fornece os seus modelos e as suas ferramentas auxiliando-nos a compreender, a monitorar e a controlar a propagação do vírus. A Matemática é fundamental para a organização eficiente das sociedades, para o benefício de todos os cidadãos.

     

     

    Sobre o Dia Internacional da Matemática

     

    O Dia Internacional da Matemática é um projeto da International Mathematical Union (IMU). Todos os anos, no dia 14 de março, países do mundo todo são convidados a celebrar esse dia com atividades para alunos e público em geral em escolas, museus, bibliotecas e outros espaços. A data já era comemorada em muitos lugares como o Dia do Pi, pois alguns países escrevem a data como 3/14, sendo que a constante matemática Pi é de aproximadamente 3,14. O Dia Internacional da Matemática foi proclamado pela UNESCO em novembro de 2019.

     

    Comments (1)

    • Uma das melhores professoras do Ensino Fundamental I. Sem contar que tem um carinho enorme com os alunos e com os pais. De um coração enorme!

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *