Alunos do 5º Ano encantam com lançamento de livros de crônicas

Alunos do 5º Ano encantam com lançamento de livros de crônicas

Inspirados pela obra Patacoadas, da autora Patrícia Auerbach, os alunos do 5º Ano do Colégio Santo Antônio mergulharam no universo das crônicas, transformando situações do cotidiano em narrativas leves e descontraídas.

O projeto resultou na criação de dois livros: o 5º Ano do turno da manhã lançou a obra A arte de escrever crônicas, enquanto o 5º Ano do turno da tarde presenteou a comunidade escolar com Patacoadas do 5º Ano. Ambos os lançamentos foram celebrados de maneira única e inesquecível.

A iniciativa de trabalhar com crônicas teve como propósito explorar a habilidade dos alunos em transformar situações triviais em momentos de pura diversão literária. A proposta era clara: escrever sobre fatos cotidianos que não se levassem muito a sério, seguindo a linha descontraída e bem-humorada presente na obra de Auerbach.

O evento de lançamento contou com duas cerimônias distintas. Pela manhã, os pais e a comunidade escolar foram convidados para uma celebração especial, realizada por Frei Vicente, Diretor Pedagógico da instituição.
    Já o 5º Ano do turno da tarde promoveu um café receptivo para todos os convidados.

Ambas as cerimônias foram marcadas por uma exposição de trabalhos artísticos e apresentações dos próprios alunos, que compartilharam experiências e inspirações que os levaram a criar suas crônicas.

Este é apenas o começo da jornada literária desses jovens autores, que agora têm suas crônicas eternizadas em páginas recheadas de criatividade e humor. Que essas “patacoadas” inspirem outros a seguirem o caminho da escrita e a abraçarem a arte de contar histórias com leveza e autenticidade.