Alunos do 5º Ano escrevem cartas para desejar boa sorte aos colegas que farão Enem

Às vésperas da avaliação mais importante do país, as cartinhas foram o meio escolhido pelas crianças do 5º Ano para valorizar o esforço e amenizar a ansiedade dos alunos da 3ª Série

Durante o dia de hoje, 7 de novembro, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio escreveram e entregaram cartinhas recheadas de frases de boa sorte, de amor, de coragem e de apoio aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio, que nos dois próximos domingos passarão pelos desafios do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Às 9h, os alunos do 5º Ano começaram a entrar nas salas da 3ª Série, causando um misto de surpresa nos rostos dos estudantes do “Terceirão”. Durante todo o evento surpresa, era fácil de se notar que a emoção e o carinho tomaram conta de todos os participantes.

A aluna Ana Clara Morosole, de 18 anos, estava emocionada. Ela almeja uma vaga no curso de Medicina e leu com carinho o conselho escrito pela aluna Laura Weiss, de 9 anos: “Você tem que ficar tranquila na hora da prova”. Para Ana Clara, a cartinha foi um alívio na tensão nesta semana final: “É muito importante relaxar agora. Saber que eu tenho o apoio da minha família e do Colégio é algo muito bom neste momento tão importante da minha vida”.

Um dos principais objetivos desse projeto foi quebrar o estado de tensão e desacelerar os alunos da 3ª Série às vésperas do Enem.