Alunos do 5º Ano fazem visitas a lares de idosos

Alunos do 5º Ano fazem visitas a lares de idosos

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental fizeram, no final de setembro e no início de outubro, visitas a lares de idosos.

lar-csa

Os alunos visitaram a Casa de Santa Zita, o lar Vivenda Oliveira e o lar Integridade, onde ouviram histórias de vida que lhes trouxeram muito aprendizado. Na excursão, os alunos, divididos em grupos, tiveram a oportunidade de ter um morador como “afilhado”, para o qual levaram cartinhas, presentes e muito carinho.

“Voltamos para casa com vontade de visitar o lar de idosos novamente. Levar um pouquinho de alegria aos idosos nos trouxe como recompensa uma alegria maior ainda. Como foi bom!”, afirmam os alunos Arthur, Isabella e Lucas.

A iniciativa faz parte do Projeto Literário inspirado no livro adotado “Nem tão sozinhos assim”, de Ângela Carneiro. A obra lida pelos alunos conta a histórias, memórias e conhecimentos de uma bisavó que viveu há 80 anos e ajudou a salvar vidas. Durante a execução do projeto, os alunos resgataram valores familiares e costumes antigos, receberam avós que compartilharam experiências e visitaram asilos.

“Diante da nossa visita ao Lar Vivenda Oliveira, percebemos o quanto é importante cuidarmos bem dos idosos. Eles merecem todo o nosso carinho, respeito e admiração. Devemos sempre tratar bem os nossos pais e avós, não deixando faltar a eles amor e dedicação. Saímos de lá pessoas melhores. Aprendemos a olhar o idoso com outros olhos e estamos agradecidos.” – Depoimento das alunas Giovanna Chelotti, Giovana Nascimento e Maria Clara Ferreira.

O resultado do projeto foi ainda o livro “Casos de família”, produzido pelos alunos,  que será divulgado na Semana Mauro Villela.

Slogan-2018

Comments (2)

• Iara
      • 26 de outubro de 2018 at 09:26

Trabalho foi espetacular e muito gratificante para as crianças! Uma verdadeira lição de vida! Parabéns!

Reply
    • Sou sócia -diretora da INTEGRIDADE. Parabenizo ao Colégio e às crianças pela iniciativa e pelo trabalho. Recebê-los foi maravilhoso ! A troca intergeracional é fundamental para a construção dos “futuros idosos” além de ser muito importante para a formação humana das crianças e para a saúde dos idosos. As portas estão sempre abertas para vocês! Muito obrigada !

Reply