Alunos do 5º Ano lançam o livro Histórias da Família CSA

Alunos do 5º Ano lançam o livro Histórias da Família CSA

Histórias da Família CSA faz parte de um projeto do 5º Ano inspirado no livro adotado Nem Tão Sozinhos Assim…, de Angela Carneiro, uma obra encantadora que resgata recordações e ensinamentos de uma sábia e delicada bisavó que viveu há 80 anos, deixando um legado atual e inspirador de suas experiências.

O livro Histórias da Família CSA

Durante a realização do projeto, os alunos puderam vivenciar valores familiares e tradições de pessoas que, nestes 110 anos de existência, já fizeram ou ainda fazem parta da “Família CSA”.

Pesquisar sobre os costumes das gerações passadas fez parte do projeto

Nesse contexto, os nossos alunos escritores receberam visitas de familiares e de pessoas que já passaram pelo Colégio Santo Antônio. Durante esses bate-papos, ouviram histórias de vida que lhes trouxeram aprendizado e novos horizontes de possibilidades, e as narraram no livro.

É impossível não dar risada, por exemplo, ao ler a história do João e a sua avó Delfina, ou se emocionar com as memórias de um grupo de amigas inseparáveis. Ao ler cada história, é possível compreender o real motivo de o CSA ser um colégio para toda a vida!

São mais de 140 histórias contadas

O livro foi impecavelmente produzido pela equipe gráfica do Colégio Santo Antônio e as suas mais de 140 histórias foram escritas pelos alunos e supervisionadas pelas professoras do 5º Ano.

Sobre o livro Nem Tão Sozinhos Assim…

Com o temporal, sete crianças da cidade ficaram sozinhas, ilhadas em um sítio desconhecido, sem comida, energia elétrica e gás. Tiveram que conviver com os sons da escuridão, ruídos e bichos estranhos. A mãe não chegava nunca. A ponte caíra. Entre lágrimas e descobertas, foram salvas por uma espécie de livro muito antigo com dicas de sobrevivência em tempos difíceis. Quem teria escrito palavras tão importantes, práticas e animadoras?

Comments (1)

• Parabéns. Que iniciativa genial! Quero muito ler esse livro. Tenho 80 anos e, dentre os meus 9 netos, os dois caçulas estudam nesse Colégio maravilhoso.
      Um abraço carinhoso aos autores do livro e aos professores que os inspiraram a contar suas histórias.

Edilasir Afonseca