Alunos do 5º Ano participam de projeto sobre a importância das células

Alunos do 5º Ano participam de projeto sobre a importância das células

Os alunos do 5º Ano do Colégio Santo Antônio estão se aprofundando no estudo das ciências, mais especificamente sobre o corpo humano e a importância das células. Com uma abordagem interativa e lúdica, a disciplina de Ciências tem despertado a curiosidade dos estudantes, incentivando-os a aprender mais sobre o funcionamento do corpo humano.

O estudo das células é fundamental para entender como os órgãos e tecidos funcionam. Durante as aulas, os alunos aprenderam sobre a estrutura e as funções das células, bem como a importância do processo de divisão celular para o crescimento e regeneração do corpo humano.

Além disso, a disciplina também tem proporcionado aos alunos uma visão mais ampla sobre a importância da saúde e do bem-estar. Durante as aulas, são discutidos hábitos saudáveis e como eles podem impactar positivamente o corpo e a saúde em geral.

Os alunos têm se mostrado bastante engajados e motivados nas atividades propostas, que incluem desde experimentos em laboratório até mesmo experiências com gelatina. As professoras que fazem parte do projeto acreditam que esse interesse pode ajudar os alunos a desenvolverem uma paixão pela ciência e pelo estudo do corpo humano, e levá-los a seguir carreiras científicas no futuro.