Alunos do 5º Ano vivenciam aula de campo em Ouro Preto

Alunos do 5º Ano vivenciam aula de campo em Ouro Preto

Com o intuito de proporcionar uma vivência prática aos alunos do 5º Ano do Colégio Santo Antônio, a cidade de Ouro Preto foi escolhida como destino para uma aula de campo. A viagem contribuiu para aprofundar o estudo da história do Brasil, permitindo que as crianças pudessem identificar pessoalmente o conteúdo aprendido em sala de aula.

Além da observação e do contato direto com os monumentos históricos, os alunos foram desafiados a produzir um livro digital sobre Ouro Preto. Através desse projeto, eles estão tendo a oportunidade de estudar ainda mais sobre a cidade, selecionar informações relevantes e expressar sua criatividade na construção da obra.

A cidade histórica de Ouro Preto foi uma escolha acertada para os alunos explorarem o rico patrimônio cultural e histórico do país. Com suas ruas de pedra, igrejas barrocas e casarões coloniais, Ouro Preto oferece um cenário singular, imbuído de memórias e legados do período colonial.

Sob a orientação das professoras, os estudantes foram conduzidos a importantes pontos turísticos da cidade. A visita às igrejas, sobretudo, foi de suma importância para a compreensão do período histórico estudado. A Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja do Pilar encantaram os alunos com sua arquitetura e detalhes artísticos que contam um pouco da fé e da cultura daquele tempo.

Através dessa imersão na história brasileira, os alunos puderam perceber como a cidade de Ouro Preto foi palco de momentos cruciais para a formação do país. Ao caminhar pelas ladeiras e vielas, eles sentiram a atmosfera de tempos passados e visualizaram os acontecimentos históricos que moldaram o Brasil contemporâneo.

Com iniciativas como essa, o Colégio Santo Antônio reafirma seu compromisso com o ensino de qualidade, proporcionando aos alunos experiências que vão além das quatro paredes da sala de aula. A excursão a Ouro Preto é um exemplo de como o aprendizado se fortalece quando aliado à prática e ao envolvimento ativo dos estudantes.