Alunos do 6º Ano realizam gesto de solidariedade com a Campanha do Leite

Alunos do 6º Ano realizam gesto de solidariedade com a Campanha do Leite

Os alunos do 6º Ano do Colégio Santo Antônio, inspirados pelas reflexões promovidas pela disciplina de Ensino Religioso e com o apoio do professor Paulo Gustavo, decidiram unir suas forças e realizar um gesto de ajuda a pessoas mais necessitadas. Assim nasceu a Campanha do Leite, uma iniciativa que teve como objetivo atender a uma solicitação do Centro Franciscano de Defesa de Direitos (CEFAD), que acompanha famílias em situação de vulnerabilidade.

A Campanha do Leite mobilizou os alunos e suas famílias. O propósito era arrecadar caixas de leite para suprir uma necessidade básica de famílias venezuelanas residentes no Bairro Bandeirinhas, em Betim, que enfrentam desafios diários para garantir a alimentação de seus familiares.

Com determinação e solidariedade, os alunos se empenharam na arrecadação de doações. A iniciativa ganhou força à medida que mais pessoas se envolveram, e o resultado foi impressionante. Ao todo, a Campanha do Leite conseguiu arrecadar cerca de 200 caixas de leite, que foram prontamente entregues ao CEFAD para distribuí-las às famílias necessitadas.

A Campanha do Leite não só ajudou a suprir sua necessidade básica, mas também fortaleceu os laços de solidariedade e empatia entre os alunos, mostrando que eles têm o poder de fazer a diferença na comunidade em que vivem.