Alunos do Coleginho se conscientizam sobre os esportes Paralímpicos

Alunos do Coleginho se conscientizam sobre os esportes Paralímpicos

Durante as aulas de Educação Física, os alunos do Coleginho realizaram dinâmicas experimentais em seus jogos. O objetivo foi evidenciar uma realidade física distinta daquela de pessoas sem deficiência.

Em discussão após as aulas, os alunos demonstraram já trazer de casa e aprofundar no Colégio a percepção sobre o respeito e o tratamento igualitário das pessoas com deficiência (PcD) – pontos essenciais, inclusive, no Estatuto da Pessoa com Deficiência. O aluno do 4º Ano do Ensino Fundamental, Arthur Jabor, disse: “Não é porque alguém tem deficiência que deve ser tratado diferentemente”.

Nas próximas semanas, o Colégio trará atletas paralímpicos a fim de promover uma discussão com os alunos, após relatar um pouco de suas experiências e demonstrar não apenas a luta por igualdade e por não discriminação, mas a magnitude da conquista de jogos oficiais como os esportes paralímpicos.