Alunos do Colégio Santo Antônio conquistam bolsas para estudarem na Alemanha

Alunos do Colégio Santo Antônio conquistam bolsas para estudarem na Alemanha

O Colégio Santo Antônio tem muito a comemorar este ano, especialmente com as conquistas dos alunos Rafael Luca e Sofia Amaral. Os estudantes foram contemplados com duas bolsas de estudo para cursar alemão na própria Alemanha, durante as férias de julho.

A oportunidade foi oferecida pelo Goethe-Institut, organização sem fins lucrativos ligada ao Governo Alemão e parceira do Colégio Santo Antônio, que tem como objetivo promover a cultura alemã em todo o mundo. A bolsa de estudos inclui todas as despesas com curso, hospedagem e alimentação, além de passeios e atividades culturais.

Rafael e Sofia foram selecionados entre centenas de candidatos de todo o país. Para participar do processo seletivo, eles tiveram que realizar um teste de proficiência em alemão e uma entrevista em que demonstraram suas habilidades linguísticas e culturais.

Os dois alunos do Colégio Santo Antônio se destacaram pelo alto nível de fluência no idioma e pelo interesse na cultura alemã. Rafael é um grande admirador da música e da literatura alemã, enquanto Sofia é fascinada pela arquitetura e história da Alemanha.

Para ambos, a oportunidade de estudar o idioma em solo alemão é um sonho realizado. “Eu sempre quis conhecer a cultura alemã de perto e aprimorar meu alemão. Essa bolsa de estudos é uma chance única de fazer isso”, diz Rafael. “Estou muito animada para o intercâmbio. Tenho certeza de que será uma experiência incrível e inesquecível e que carregarei para sempre comigo, além de aprimorar o meu alemão”, complementa Sofia.

A bolsa de estudos oferecida pelo Goethe-Institut é uma oportunidade única na vida dos estudantes e certamente irá contribuir para o desenvolvimento pessoal e acadêmico de Rafael e Sofia. O Colégio Santo Antônio está orgulhoso de seus alunos e espera que essa conquista inspire outros estudantes a buscarem seus sonhos e oportunidades.