Alunos do Colégio Santo Antônio obtêm sucesso no SISU 2023

Alunos do Colégio Santo Antônio obtêm sucesso no SISU 2023

Os alunos do Colégio Santo Antônio têm muito a comemorar neste início de ano. Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2023 foram divulgados, e diversos estudantes da instituição foram classificados em universidades públicas de renome em todo o país.

O SISU é um sistema do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas brasileiras por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É uma oportunidade para que estudantes de todo o país possam ingressar em instituições de ensino superior de qualidade.

No Colégio Santo Antônio, os alunos são incentivados a se prepararem para o Enem desde cedo. A instituição oferece uma educação de excelência, com professores qualificados e uma estrutura completa para dedicação aos estudos. Além disso, o Colégio promove diversas atividades extracurriculares que ajudam no desenvolvimento dos estudantes, como aulas de música, dança, teatro, esportes, bem como palestras, simulações da ONU, produção de artigos científicos, entre outras.

Com essa preparação intensiva, não é surpresa que muitos alunos do Colégio Santo Antônio tenham alcançado notas altas no Enem e, consequentemente, tenham obtido sucesso no SISU 2023.

Conheça os números:

110 alunos aprovados

> 51 top 10 de seus cursos;

> 44 no top 3;

> 11 primeiros lugares.

97 alunos aprovados na UFMG. Dentre eles,

> 4 aprovados em Medicina;

> 1º, 2º e 3º lugares em Direito;

> 37 no top 10 de seus cursos;

> 17 no top 3;

> 11 primeiros lugares na UFMG.

Na redação do Enem 2022, a média dos alunos do Colégio foi de 940 pontos, bem acima da média nacional, que ficou em 520 pontos. Além disso, muitos alunos conseguiram notas acima de 900 em todas as áreas do conhecimento avaliadas pelo Enem.

O Colégio Santo Antônio é uma referência em educação de qualidade em Belo Horizonte e em todo o estado de Minas Gerais. Com o sucesso de seus alunos no Enem e no SISU, a instituição reafirma seu compromisso com a formação integral de seus estudantes, com a eficiente preparação para o ingresso em instituições de ensino superior de excelência em todo o país.

Veja a classificação completa clicando aqui!