Alunos do Colégio Santo Antônio se conectam com estudantes argentinos em aula virtual de espanhol

A troca cultural estreitou laços e abriu portas para futuros projetos interculturais

Na última terça-feira, 17/10, os alunos da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio tiveram uma experiência única e enriquecedora. Eles se conectaram ao vivo com estudantes do Colegio San Francisco de Asís de Tartagal, localizado na cidade de Salta, na Argentina, pela plataforma de videoconferência Google Meet, durante uma aula de língua espanhola.

Essa oportunidade foi organizada pelas professoras de espanhol de ambos os colégios, que incentivaram os alunos a se apresentarem, compartilhando informações sobre seus respectivos colégios e cidades. Após as apresentações, um momento de perguntas e respostas permitiu que os alunos de ambos os lados da fronteira pudessem se conhecer melhor.

A professora Marcia Guardia, do Colegio San Francisco de Asís de Tartagal, expressou seu entusiasmo: “A experiência foi lindíssima e abriu as portas para futuros projetos”.

Para os estudantes do Colégio Santo Antônio, essa experiência teve um significado especial. Não apenas aprimoraram suas habilidades em espanhol, mas também tiveram a oportunidade de mergulhar em uma cultura diferente e fazer colegas em um país vizinho.

Essa interação não só reforça os laços entre os dois colégios, mas também demonstra como a tecnologia pode ser usada para promover o aprendizado e a compreensão mútua em um mundo cada vez mais conectado.