Alunos do CSA Avançado apresentam projetos científicos em evento na UFMG

about us page title image
  • Alunos do CSA Avançado apresentam projetos científicos em evento na UFMG

    Alunos do CSA Avançado apresentam projetos científicos em evento na UFMG

    Alunos do CSA Avançado participaram na sexta-feira, dia 16 de setembro, e no sábado, dia 17, da 17ª UFMG JOVEM, feira que expõe trabalhos técnico-científicos da educação básica. Organizada anualmente pela Diretoria de Divulgação Científica da PROEX, a UFMG JOVEM objetiva promover o intercâmbio de trabalhos e produções culturais.

     

    uiop

     

    Os alunos do CSA foram selecionados para levar ao evento três projetos desenvolvidos por eles ao longo do ano, baseados nos temas Cultivo Indoor e Transplante de Medula. Para apresentarem os trabalhos, os alunos prepararam cartazes, vídeos e muito mais. Vários visitantes da feira foram conferir e aprender com eles.

     

    “Foi uma experiência incrível termos sido selecionados para mostrar os projetos que produzimos no colégio. Além de aprender, também pude ensinar e contribuir para o conhecimento de outros alunos”, conta a aluna Maria Tereza.

     

    ppoolA experiência do CSA Avançado é mais um diferencial do Colégio Santo Antônio que incentiva a atitude investigativa nos alunos do Ensino Médio e faz com que consigam produzir artigos e projetos científicos antes mesmo de chegarem no ensino superior. Funciona como uma atividade extracurricular que é porta de entrada para o ingresso em universidades renomadas do Brasil e do exterior.

     

    Os projetos desenvolvidos pelos alunos que apresentaram na 17ª UFMG Jovem foram referentes às turmas do CSA Avançado Olhar evolutivo sobre as doenças autoimunes e Cultivo vertical e indoor no contexto escolar, ministradas pelos professores Felipe Scalabrini e Marcelo Fernando.

     

    Para saber mais sobre a 17ª UFMG JOVEM, clique aqui.

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *