Alunos do CSA criam livros de receitas em espanhol

Alunos do CSA criam livros de receitas em espanhol

Durante a quarentena, a cozinha tem sido um dos lugares prediletos de muitas famílias. É nela que muita gente tem criado o seu próprio restaurante para se tornar um chef, mesmo que amador. Basta abrir o Instagram ou Facebook para encontrar fotos de diversos pratos preparados pelos amigos. De duas, uma: ou nos deixam passando vontade ou, pelo menos, dão aquele empurrãozinho para botarmos a mão na massa também.

Nesse contexto, a professora de Espanhol Junia Silva orientou os alunos do 9º Ano do Colégio Santo Antônio a desenvolverem um trabalho criativo, utilizando a culinária como “ingrediente” principal.

Divididos em duplas e com ajuda das ferramentas on-line do Google Sala de Aula, os estudantes foram orientados a buscarem uma receita de um prato clássico na família deles e redigi-la em espanhol.

A aluna Alice Salim e sua avó Therezinha Abraão, durante o preparo do prato Anticucho

Mas não parou por aí. A segunda parte do trabalho consistiu em pesquisar um dos ingredientes principais do prato familiar escolhido, falar um pouco sobre ele e buscar uma receita peruana que também levasse o mesmo ingrediente. A partir de então, várias receitas e pratos saborosos foram aparecendo.

“Era tanta coisa gostosa que partimos para a criação dos livros de receitas”, conta a professora Junia Silva.

Além de fixarem o aprendizado do espanhol, os alunos conseguiram estudar de uma forma diferente, conhecer um novo hobby e compartilhar um pouco da história das suas famílias através da arte da culinária.

Os livros de receita estão em formato PDF e podem ser baixados nos links abaixo.

1. Livro de Receitas do 9º Ano A
    2. Livro de Receitas do 9º Ano B