Alunos do CSA fazem excursão a Vassouras e ao Museu do Amanhã

Alunos do CSA fazem excursão a Vassouras e ao Museu do Amanhã

Durantes os meses de setembro e outubro, os alunos do 8º Ano do Colégio Santo Antônio fizeram uma excursão a Vassouras, para conhecer a história da cidade dos barões, e ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Em Vassouras, os alunos fizeram um city tour pelo centro histórico para conhecer a arquitetura e a história dos antigos casarões, como a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, o Museu do Café, o Palacete Barão de Itambé e a Casa de Cultura, além da belíssima Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

No segundo dia, visitaram o Museu Casa da Hera, descobrindo roupas e penteados, sua trajetória como investidora financeira, a importância da sinhazinha para a cidade de Vassouras e os valores e objetos que ela deixou em testamento. Na chácara do museu, os alunos vivenciaram algumas lendas, observaram a fauna e a flora local.

No período da noite, o professor Pedro Delfino fez apresentações musicais com seu violão ao ar livre, nos arredores do hotel.

A viagem ficou completa quando os alunos foram para o Rio de Janeiro e puderam conhecer e passear por pontos importantes da cidade. A excursão terminou com uma aula-passeio pautada na interatividade e na troca de experiências no Museu do Amanhã. A ida ao museu proporcionou conhecer um rico acervo de textos, gráficos, tabelas, imagens, vídeos e atividades que informaram, divertiram e instigaram os alunos.

A realização dessa atividade contou com a participação dos professores Pedro Delfino (Geografia), Paula Fonseca (Ciências), Rejane Loureiro (Espanhol), Bernardo Mendonza (Matemática) e a professora de Inglês Ivana Pinheiro.