Alunos participam de Mesa Redonda sobre meio ambiente e preservação

Alunos participam de Mesa Redonda sobre meio ambiente e preservação

Desastres ecológicos foram lembrados e os palestrantes trouxeram uma discussão rica sobre o meio ambiente e o papel de cada um nesse contexto

Frei Fábio, em sua palestra

A equipe de Ensino Religioso do Colégio Santo Antônio promoveu, hoje, dia 29, uma mesa redonda com os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental.  O auditório Frei Hilário foi palco de discussões enriquecedoras com o tema “O Holocausto da Terra e a Responsabilidade Humana: por que não ouvimos seu clamor? ”.

Segundo a professora Sandra Mara, o objetivo do projeto é promover um espaço de troca de informações, sentimentos e expectativas em relação ao Planeta Terra, provocar nos alunos o pensamento crítico sobre questões atuais que interferem na relação com o mundo, além de relacionar conceitos trabalhados em sala de aula.

Um dos principais assuntos debatidos foi o impacto da mineração no mundo e os desastres ambientais. Os palestrantes fizeram uma reflexão em torno dos acidentes e da responsabilidade de mineradoras nesse contexto.

Alguns alunos também participaram e levantaram questões oportunas sobre o meio ambiente e a natureza. Mariana Janotti, do 7º E, falou da importância da conscientização e da missão de cada indivíduo na preservação do planeta.

“Nada é impossível se nos esforçarmos para preservar a natureza e o mundo em que vivemos! Depende unicamente de cada um de nós”, lembra Matheus Fonseca, do 7º F.