Alunos do CSA promovem oficina de artes no Colégio Estadual Central

• csa-grafite-04csa-grafite-01csa-grafite-02csa-grafite-03csa-grafite-05csa-grafite-06

Alunos do CSA promovem oficina de artes no Colégio Estadual Central

A proposta foi parte do projeto Vozes da Juventude da disciplina de Ensino Religioso do 9º Ano

O Ensino Religioso do 9º Ano do Ensino Fundamental realiza, desde 2013, o Projeto Social Vozes da Juventude. Divididos em grupos, os alunos são propostos a fazer uma intervenção social em instituições que muitas vezes necessitam de ajuda.

Alunos(as) dos Colégios Santo Antônio e Estadual Central

Ida a asilos e a creches são exemplos das instituições visitadas pelos alunos. Muitos deles acabam se tornando voluntários mesmo após o fim do projeto.

Recentemente, um grupo resolveu inovar. Nos dias 22 e 23 de agosto, os alunos realizaram oficinas de artes no Colégio Estadual Central. Com o tema “Patrimônio Cultural e Grafite”, a proposta foi toda elaborada e desenvolvida pelos próprios alunos. O trabalho agregou disciplinas de Ensino Religioso do CSA e de Artes, Matemática e História do Estadual Central.

O resultado foi incrível.

Slogan-2018