Alunos do CSA recebem medalhas de Olimpíadas Científicas

Alunos do CSA recebem medalhas de Olimpíadas Científicas

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações promoveu na última quinta-feira, 30 de setembro, em Belo Horizonte, a entrega de medalhas para estudantes vencedores de Olimpíadas Científicas. Mais de 20 milhões de estudantes participam anualmente de mais de 60 competições do conhecimento espalhado pelo Brasil.

Os alunos do Colégio Santo Antônio receberam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências, Olimpíada Brasileira de Linguagens, Olimpíada Brasileira de Informática, e Olimpíada Brasileira de Química. O critério de premiação foi definido pelo próprio Ministério.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, foi quem fez a entrega das medalhas e destacou a importância das olimpíadas e da participação dos estudantes. O ministro também ressaltou o papel dos pais e professores na educação dos alunos.

O Colégio Santo Antônio incentiva a participação de todos os estudantes nas Olimpíadas Científicas e oferece o apoio por parte dos educadores. Esses eventos são de extrema relevância para o currículo dos alunos, e nosso Colégio vem se destacando anualmente com inúmeras premiações regionais, nacionais e internacionais.