Alunos do CSA receberão medalhas na UFMG

Alunos do CSA receberão medalhas na UFMG

Seis alunos do Colégio Santo Antônio são destaque na Olimpíada Mineira de Matemática, conquistando medalhas em todos os níveis.

A Olimpíada Mineira de Matemática é competição em que os estudantes resolvem problemas de Matemática que envolvem bastante raciocínio e criatividade. É um projeto de extensão da UFMG que tem como objetivos principais:

i)  difusão e divulgação desta ciência estimulando o interesse de professores e estudantes;

ii) o fortalecimento do contato entre as escolas de educação básica e o Departamento de Matemática da UFMG;

iii) detectar e orientar jovens com especial talento para a pesquisa científica, especialmente em Matemática;

Podem participar todos os estudantes das quatro últimas séries do ensino fundamental  e do ensino médio de qualquer escola do estado de Minas Gerais. Os estudantes são agrupados em três níveis. O primeiro nível  para alunos das 6ª e 7ª séries, o segundo nível para estudantes da 8ª e 9ª séries e o terceiro nível  para alunos do Ensino Médio.

Os alunos do CSA que foram medalhistas na segunda fase da Olimpíada Mineira de Matemática foram:

PREMIADOS NÍVEL 1

Matheus Farnese Lacerda Senna

Camila Saraiva Lanna de Souza

Júlia Costa Cruvínel Barbosa

Matheus França Giordano

PREMIADO NÍVEL 2

Bruno Berganholi Dias

PREMIADO NÍVEL 3

Artur de Souza Plácido Teixeira

A premiação dos medalhistas será no dia 19 de fevereiro de 2016, no auditório da Reitoria da UFMG às 11:00.

Parabéns aos nossos alunos pela dedicação e conquista!

#mundocsa #csa #pazebem

Comments (1)

• Parabéns à todos os contemplados: especialmente ao nosso Matheuzinho, parabéns também a todos os integrantes do Colégio Santo Antônio. O Brasil está carente de pessoas cultas, inteligentes e idôneas. Desejo um feliz ano letivo à todos vcs! Abraços…..

Reply