Alunos do CSA visitam Museu da PUC

• IMG_1201-9IMG_1201IMG_1201-66

Alunos do CSA visitam Museu da PUC

Os alunos da 3º Série fizeram, nos dias 8 e 9 de junho, uma visita ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

Para recebê-los e transmitir um pouco de seu conhecimento, o renomado paleontólogo prof. Castor Cartelle contou aos alunos sobre seus trabalhos na descoberta de fósseis, suas aventuras em grutas e sobre sua grandiosa carreira.

Além de demonstrar profundo conhecimento paleontológico, o professor ensinou uma grande lição aos estudantes. Com emoção no olhar ao mostrar cada parte de seu trabalho e o sentimento de paixão transbordando ao contar sobre as experiências de sua carreira, Cartelle demonstrou aos alunos que o amor pelo que se faz é a engrenagem que motiva a vida. Nesse momento em que muitos alunos estão vivendo, é importante ter clareza na hora de escolher a profissão. Segundo ele, é essencial escolher fazer o que gosta. “Quem tem paixão pelo que faz, em qualquer área se dará bem. Não tenho dúvidas”, explica o professor.

Cartelle dividiu um pouco da história de sua infância e trajetória com os alunos e ensinou-lhes como é importante valorizar pai e mãe. “Você deve amar a si mesmo como os seus pais o amam”, enfatiza. Segundo ele, quando amamos a nós mesmos acima de tudo, somos capazes de fazer escolhas saudáveis e que nos farão feliz. Com esses ensinamentos, os alunos da terceira série puderam refletir e clarear as ideias para o futuro promissor que os aguarda.

Sobre Castor Cartelle

Castor Cartelle abre sua salas para os alunos.

Nascido na Galícia, Espanha, veio para o Brasil ainda jovem e tornou-se cidadão brasileiro. Licenciado em letras clássicas, filosofia e ciências naturais. É mestre em geociências e doutor em ciências, tendo dedicado uma parte significativa de sua vida ao ensino e à pesquisa paleontológica. É professor na UFMG e, além de grande número de palestras e cursos em diversas universidades e colégios, tem-se empenhado no trabalho de defesa do meio ambiente como membro do conselho estadual do meio ambiente do estado de Minas Gerais. É vice-presidente da fundação Biodiversitas e membro do conselho da fundação zoobotânica de Belo Horizonte. Foi consultor para a criação do Parque Nacional dos Dinossauros em Souza (PB) e do Museu de Caravelas (BA), e também é curador da Coleção de Paleontologia da PUC Minas.

Fonte: Editora Saraiva

Slogan-CSA-2016