Alunos do Ensino Fundamental II realizam Feira de Ciências 2023

Alunos do Ensino Fundamental II realizam Feira de Ciências 2023

Nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, aconteceu a Feira de Ciências 2023, envolvendo os talentosos alunos do Ensino Fundamental II. Com uma variedade de projetos inovadores, a exposição transformou as salas de aula em verdadeiros laboratórios de conhecimento, abertos para pais, mães e convidados.

Os estudantes abraçaram temas diversificados, demonstrando suas habilidades e criatividade. Alguns projetos focaram na exploração das energias estática, solar, geotérmica e elétrica, ilustrando, de maneira prática, o funcionamento dessas fontes energéticas. Outras turmas se dedicaram a pesquisas relacionadas ao corpo humano, abordando tópicos como doenças cardíacas, câncer e funcionamento dos órgãos.

Para os professores, a Feira de Ciências é uma oportunidade única para os alunos aplicarem seus conhecimentos de maneira prática e divertida. É um momento em que podem experimentar, testar hipóteses e compartilhar suas descobertas com um público ávido por aprendizado.

A Feira de Ciências do Colégio Santo Antônio tem uma tradição sólida, acontecendo anualmente. Seu principal objetivo é oferecer aos alunos a oportunidade de aplicar e compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo. Cada grupo de estudantes é responsável por expor seu projeto e explicá-lo aos visitantes, fomentando a comunicação e o desenvolvimento das habilidades de apresentação.

Depois de um período de três anos de interrupção devido à pandemia de covid-19, a Feira de Ciências voltou com força total, demonstrando que o aprendizado baseado em experimentação e criatividade continua sendo um pilar fundamental da educação no Colégio Santo Antônio.